Todo processo que envolve um divórcio seja ele com partilha de bens ou guarda dos filhos pode ser exaustivo e bastante doloroso. A diferença entre um processo consensual, ou seja, quando ambas as partes concordam na separação e o litígio, que uma das partes não aceita qualquer condição e torna isso um impedimento, seja no que envolve a partilha dos bens ou a definição da guarda tornando um processo maior e consequentemente uma grande dor de cabeça que pode demorar um tempo significativo para ser concretizado.
O ideal no caso de divórcio é procurar um advogado que possa mediar os dois lados e fazer um levantamento coerente sobre questões que envolvem desde a partilha dos bens, a definição de guarda e valores para pensão, isso tudo de uma forma ética que não prejudique nenhum dos lados.
Para a advogada Milena Tedoldi processos de divórcio litigiosos são mais desgastantes para as partes e sempre um dos lados sai prejudicado e descontente. “Mediar um acordo e seguir com o processo consensual principalmente entre casais que possuem menores é sempre a melhor saída para um divórcio”, salienta a advogada.
O Escritório de Advocacia Silva Tedoldi pode auxiliá-lo no processo do divórcio.
Para tirar outras dúvidas com nossos especialistas na área, entre em contato com o escritório
pelo telefone (48) 9186-2555 ou envie uma mensagem via WhatsApp.